terça-feira, 30 de agosto de 2011

GRUPOS DE VIDA - UMA VISÃO DE DEUS



O que Jesus queria que seus seguidores fizessem quando ele disse "fazei discípulos"? Como eles entenderam essa expressão?
  • Ide e pregai às multidões?
  • Ide e transformai todos em líderes?
  • Ide pelas nações e formem um grupo de discípulos em cada uma, que aprenda meus mandamentos e depois se reproduza (interna e externamente).

O QUE É GRUPO DE VIDA
Grupo de Vida é o meio de cumprirmos efetiva e praticamente o propósito e objetivo da igreja: ser uma manifestação visível do Reino de Deus, adorando-o; edificar a Igreja e cumprir a grande comissão de Jesus (Mateus 28.18-20)
Grupo de Vida é o elemento básico para a formação da igreja e proporciona o espaço ideal para relacionamentos mais profundos e a edificação e cuidado mútuos.
A maioria dos mandamentos recíprocos (mais de 105 no NT) não pode ser obedecida no grupão, apenas nos Grupos de Vida.

A IGREJA EM DOIS AMBIENTES
Reuniões gerais de celebração e reuniões menores (Grupos de Vida) o que caracteriza duas asas as quais dão aerodinâmica à Igreja (Atos 2.41-47; 5.42; 20.6-11).
Igreja, nas escrituras, aparece caracterizada por: corpo, família, lavoura, edifício, templo... Deus deseja formar uma família de muitos filhos, semelhantes a Jesus (Romanos 8.28-29; Efésios 2.11-22 e II Coríntios 3.17-18)

OBJTIVOS BÁSICOS DOS GRUPOS DE VIDA
  1. Edificação (maturidade/poder)
  2. Evangelização (frutificação)
  3. Discipulado (pastoreio/mutualidade/integração)
POR QUE CASAS Calor humano (pessoal), mais receptivo, fica mais próximo à vida real das pessoas, ajuda a produzir comunhão verdadeira, informalidade e intimidade.

OS BENEFÍCIOS DOS GRUPOS DE VIDA Gera envolvimento pessoal, mobilização, pastoreio, descobrimento e manifestação de dons, mutualidade, crescimento espiritual, comunhão, integração, cuidado, evangelização e avaliaição.

BASE BÍBLICA PARA GRUPOS DE VIDA
  1. A trindade é um referencial de um grupo pequeno
  2. Ministério de Jesus - casas e pequenos grupos (Marcos3.14; Mateus 13.36)
  3. A Igreja primitiva (Atos 1.13, 2.1-2, 42-47, 5.42, 12.12, 20.20; Romanos 16.3-5, 10, 14, 15; I Coríntios 16.15, 19, 23; Colossenses 4.15; Filemon 2)
  4. Ministério de Apolo (I Coríntios 3.4-5)
  5. Ministéiro de Áquila e Priscila (Colossenses 1.28; Efésios 4.11-16,20).

Se você ainda não faz parte de um Grupo de Vida, contacte um dos nossos líderes  e junte-se a nós. 

CULTO DE CELEBRAÇÃO 21/08/2011

           Domingo dia 21 de setembro de 2011, às 19h30, tivemos a maravilhosa oportunidade de celebrarmos ao Senhor Jesus mais uma vez, agradecendo pela grandiosa e perfeita obra que Ele consumou na Cruz, dando-nos através disso uma nova vida. Não foram poucos os momentos de alegria e gozo vividos pela Igreja, que com toda força cantou e adorou ao nosso Deus. 
           O Culto foi iniciado pelo Pr. André Costa, que com uma oração poderosa, abriu caminho para que o Ministério de Música entoasse lindos cânticos, juntamente com a Igreja. A continuidade do culto foi feita pelo Pr. Marcelo, que apresentou ao Senhor, o pequeno João Lucas, filho da nossa querida irmã Paula Vitória. O Culto foi encerrado com uma linda e inspirada pregação do  Pr. Inezilo Cunha e um momento de oração ao som da canção Vaso Novo.

Momento de adoração



Apresentação do pequeno João Lucas





Vista parcial do Auditório durante o Culto

Momento da Ministração da Palavra pelo Pr. Inezilo - "Deus tem a pessoa certa pra cada missão e cada um  de nós foi chamado por Deus"




sábado, 27 de agosto de 2011

OCBRASS EM ÁGUAS CLARAS


      No dia 11 de setembro de 2011 às 19h30, estaremos recebendo pela primeira vez na Igreja de Nova Vida em Águas Claras a Orquestra Cristã de Brasília, sob a regência do Maestro Joel Barbosa.
      Não deixe de divulgar essa data e participar desse dia festivo, onde vamos celebrar ao Deus da nossa Salvação.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Batismo nas Águas

No dia 04 de setembro de 2011 às 10h30, cumprindo os ensinamentos da Palavra de Deus, batizaremos os nossos novos irmãos em Cristo, que entregaram suas vidas ao Senhorio de Jesus e desejam declarar publicamente sua fé na obra perfeita realizada por Cristo na Cruz. Não deixe de participar desse momento de alegria, que será uma marca na vida dos nossos irmãos e da Igreja de Nova Vida em Águas Claras.