sábado, 24 de dezembro de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO DOS MINISTÉRIOS DE JOVENS E DE MÚSICA

"Acabamos de chegar da confraternização de fim de ano do Ministério de Jovens e Músicos e como foi bom estar entre pessoas queridas num ambiente de descontração, sinceridade e muita alegria, marcado também pela excelente comida e uma música de primeira. Obrigado a todos que trabalharam com todo afinco, na organização, ornamentação, cozinha, limpeza, brincadeiras, música e qualquer outra área que eu tenha esquecido. Obrigado Pr. Andre e Kézia por idealizarem esta confraternização e torná-la possível, fazendo com que todos se envolvessem e participassem de cada momento com tanto gozo e em cada participação víamos a demonstração clara de que somos a família de Deus e nada poderá nos deter em 2012. Resumindo: O encontro foi show".  Pr. Marcelo Magalhães. 
Ministério de Música - "Surgem Anjos Proclamando"

 Kelly, Kézia, Kareen, Pr. Marcelo e Pr. Kleber - "Família de Deus"

Encerramento da festa - "Noite Feliz!"

Momento de descontração

A ceia

Hora de comer

Alessandro, Eduardo e Bárbara, Kareen e Pr. Marcelo

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

DOMINGO 18 TIVEMOS A NOSSA LINDA CANTATA NATALINA

Apresentada pelos adolescentes e jovens integrantes do INSTITUTO RECICLANDO SONS da Estrutural, liderado pela maestrina Rejane Pacheco de Carvalho.
Minha fotoO Culto foi uma bênção, sentíamos a presença do Senhor durante a ministração da música e enquanto a Palavra do senhor era compartilhada. Louvamos a Deus pela Vida da Professora Rejane e sua linda equipe de trabalho, que Deus continue sendo glorificado através de vossas vidas sempre reciclando...




A Orquesta  sinfônica sendo regida por sua maestrina Professora Rejane 

Os jovens e adolescentes do Instituto Reciclando Sons com seus instrumentos

Parte do auditório


Vista panorâmica  do auditório


Momento em que o Pr.  Marcelo Magalhães Santana  falou à Igreja, o resultado de um encontro que teve no gabinete pastoral com a Professora de Música Rejane Pacheco de Carvalho a respeito do Projeto: INSTITUTO RECICLANDO SONS que funciona na Estrutural. O Pastor Marcelo juntamente com a Igreja de Nova Vida em Águas Claras, decidiu abraçar esse projeto dando apoio na medida do possível,  e  toda cobertura espiritual.


Se você quiser saber mais a respeito do INSTITUTO RECICLANDO SONS, acesse o Blog da Rejeane Pacheco Reciclando sons. 

sábado, 17 de dezembro de 2011



CANTATA DE NATAL - Entrada franca!

Dia: Domingo 18/12 
Hora: 19h30
Endereço: IGREJA DE NOVA VIDA EM ÁGUAS CLARAS - QS 05, Lt. 03, Ljs 1/2 Av. Águas Claras (próximo CAESB e Hospital da Católica)


Com Instituto Reciclando Sons
Regente Rejane Pacheco de Carvalho

O Instituto Reciclando Sons (IRS) trabalha com a musicalização para fins de educação, ressocialização, prevenção à criminalidade e geração de renda para os moradores da Cidade Estrutural. 

Venha prestigiar e se emocionar com estes meninos e meninas que fazem parte deste projeto. 

PARTICIPE!




OS MELHORES LÍDERES TÊM CORAÇÃO DE PASTOR
O que você sabe sobre ovelhas? A não ser que elas nos fornecem lã e suas crias são chamadas de cordeiros, a maioria de nós nada sabe sobre elas, a menos que você viva na Nova Zelândia, onde seu número supera o número de pessoas. Anos atrás, porém, aprendi algumas coisas intrigantes a respeito desses animais lanosos, enquanto escrevia um livro em parceria com meu amigo Ken Johnson.

Ken passou anos cuidando de ovelhas em sua “fazenda de recreação”, enquanto trabalhava em tempo integral. Ele queria apresentar algumas observações no livro, inicialmente intitulado “Reflexões Sobre Rebanho” e mais tarde, após revisão, “Vivendo Com Um Coração de Pastor”. Eis uma amostra do que as ovelhas lhe ensinaram.

1. A ilusão da grama mais verde. Um velho ditado diz: “A grama é sempre mais verde do outro lado da cerca”. Ovelhas também acreditam nisso, segundo Ken observou seu rebanho fazer. Elas literalmente destruíram a grama sob suas patas, enquanto se esforçavam para comer a que estava do lado de fora do cercado. Algum dia você já fez o mesmo com seu emprego, empresa ou família, simplesmente porque uma segunda alternativa aparentava ser melhor - e acabou descobrindo que não era?

2. Seguir o líder nem sempre é o melhor. Certa manhã, meu amigo segurou um cabo de vassoura diante da primeira ovelha, enquanto o rebanho deixava o aprisco. A ovelha que liderava o rebanho pulou o obstáculo. Ken então retirou o cabo de vassoura, mas as demais ovelhas continuaram a saltar no mesmo local, embora o objeto que motivava o salto já tivesse sido removido. Você já fez algo só porque outra pessoa estava fazendo, sem perguntar por quê? Ou seguiu uma prática tradicional sem se deter para avaliar se ainda era necessária?

3. Por conta própria, ovelhas tendem a se meter em problemasÀs vezes a ovelha decide adotar seu próprio rumo, desviando-se da vigilância protetora do pastor. O resultado pode ser desastroso: pernas quebradas, ficar enroscada nos arbustos e até mesmo cair e ficar incapaz de colocar-se novamente de pé. Sem imediata assistência do pastor, poucos minutos a separam da morte.

A história de Ken demonstrou o que diz a passagem bíblica: “Todos nós éramos como ovelhas que se haviam perdido; cada um de nós seguia o seu próprio caminho...” (Isaías 53:6). Sem a direção de um pastor diligente, ovelhas podem facilmente de deparar com catástrofes.

No mundo profissional e empresarial uma das tarefas que os líderes têm é servir como “pastores supervisionando seu rebanho” no desempenho de suas responsabilidades. O líder deve proporcionar ambiente de trabalho seguro, prever perigos que espreitam adiante e certificar-se de que os trabalhadores recebam o que precisam para um desempenho excelente.

Sob a perspectiva espiritual, um sábio pastor no ambiente de trabalho olha para o exemplo de Jesus Cristo, que descreveu a Si mesmo como “Eu sou o bom pastor; conheço as Minhas ovelhas, e elas Me conhecem” (João 10.14).Anteriormente, na mesma passagem, Ele disse: “O bom pastor dá a vida pelas ovelhas” (João 10.11). Quando líderes demonstram disposição para fazer o que for necessário, colocando o interesse dos trabalhadores em primeiro lugar, podem estar certos de que atrairão seguidores fiéis.

Como líder, você está disposto a fazer o duro trabalho de pastor, sob a direção do Pastor?

Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas com o tema, sugerimos: Salmo 23; Isaías 53.7; Marcos 6.34; Lucas 15.1-7; João 10.1-18; 21.16-17; Atos 8.32; 1Pedro 2.21-25.

Robert J. Tamasy