MINISTÉRIOS


     O Ministério de Boas Vindas tem a missão nobre de recepcionar os membros e congregados da Igreja, bem como os visitantes, fazendo isso sempre com alegria e satisfação, a fim de demonstrar a importância de todos em nosso meio.

    Trabalha também para acomodar em locais apropriados e estratégicos todas as pessoas, principalmente os visitantes, sempre com a intenção de que eles possam ouvir a Palavra de Deus sem interrupções ou quaisquer outros problemas que tirem o foco da mensagem.
    Além disso, espera-se desse Ministério o cadastro de todos aqueles que estão visitando a Igreja pela primeira vez, afim de que a liderança da Igreja possa sempre entrar em contato com tais pessoas incentivando-os a retornarem tão logo queiram.

    Tais missões são desenvolvidas sempre no pensamento de que a conversão de uma pessoa é um processo difícil e nesse processo a fase de recepção e acomodação é de fundamental importância

                O Ministério de intercessão tem como objetivo dar apoio e sustento aos demais ministérios da nossa Igreja, bem como clamar por todos os que necessitam ser alcançados pela graça do Senhor, no entendimento de que interceder é se colocar na brecha em favor daqueles que estão ao nosso redor.








O Ministério de Jovens e Adolescentes tem o objetivo maior de levar a juventude a um conhecimento pleno de Jesus Cristo e do seu amor por cada um, demonstrado na grandeza da sua obra na Cruz, gerando dessa forma um crescimento espiritual que lhes proporcione serem referenciais nesta geração que anda sem parâmetros, sem estilo, sem vida, imersa num profundo vazio que cada vez a deixa sem identidade.
alt
                 Este ministério tem como principal objetivo ter uma Igreja repleta de crianças com caráter forjado por Jesus, cheias do Espírito Santo, destemidas em levar a Palavra onde estiverem e cheias de graça e sabedoria. Se cuidarmos das nossas crianças, teremos, no futuro, uma Igreja sem mancha, sem mácula, sem ruga, com adultos que sabem o caminho pelo qual devem anda
alt

                   Tem como meta dar suporte a todas as famílias ao nosso redor, levando sempre em consideração que família é um projeto de Deus e também é a base da nossa sociedade, sendo por tudo isso, alvo de constantes ataques do diabo, que objetiva destruir essa maravilhosa instituição divina.
O trabalho deste Ministério busca alcançar os integrantes de cada família, não importando em que faixa etária esteja. Sempre na intenção de levar os mesmos a entenderem que a vida é composta de diferentes etapas e cada etapa deve ser vivida com alegria e prazer, sendo isso possível somente de acordo com a Palavra de Deus.
O trabalho do Ministério da Família compreende ainda o apoio, através de acompanhamento e cursos (curso de noivos), para formação de novas famílias segundo os preceitos bíblicos, de maneira que tenhamos famílias saudáveis e estruturadas
alt

           O Ministério de Mulheres da Igreja de Nova Vida em Águas Claras visa levar mulheres a conhecer a Deus e viver um profundo relacionamento pessoal com Ele tornando-as frutíferas como mulheres virtuosas que brilham em meio a uma sociedade sem luz.

Objetivos:

1 - Promover o crescimento espiritual adequado à mulher de Deus nos dias de hoje;
2 - Estabelecer vida de Deus nas famílias através das mulheres que serão restauradas neste ministério;
3 - Gerar compromisso e caráter cristão na mulher evangélica.
alt
    A Área de consolidação na Igreja de Nova Vida em Águas Claras é responsável em auxiliar o novo convertido a dar os seus primeiros passos na fé, levando-o também a confirmação pública do arrependimento dos seus pecados e da aliança feita por ele com Cristo, através do Batismo nas águas.

    O trabalho de Consolidação é realizado sempre com base na observação daquilo que significa a palavra consolidar (sustentar, firmar, fortalecer, tornar sólido, seguro ou estável) e sob tais conceitos realiza ações que remetem a cuidar, dispensar atenção ao novo convertido, até que ele tenha condições de caminhar por suas próprias decisões, firmadas no que aprendeu sobre Jesus.

   O trabalho de consolidação de um novo convertido é um trabalho árduo, porém prazeroso. Na Igreja de Nova Vida em Águas Claras esse processo se inicia logo no momento da conversão, quando na ocasião, é feito um levantamento dos dados pessoais de quem entregou sua vida a Cristo, para que em um período máximo de 48 horas a equipe de consolidadores entre em contato com ele e agende a primeira visita.
    Cumprida esta etapa o novo convertido é direcionado para o Grupo de Vida mais próximo à sua residência ou para aquele que ele próprio escolha. É no Grupo de Vida que ele vai começar a entender um pouco mais sobre a comunhão uns com os outros e também experimentar alimento um pouco mais sólido para sua vida espiritual.

    Paralelo às ações do Grupo de Vida, a Equipe de Consolidadores trabalha ministrando o curso Novidade de Vida, que é a base para o entendimento de questões como salvação, perdão dos pecados, batismo e etc. É com este trabalho coordenado e ajustado, que o Ministério de consolidação procura forjar cristãos saudáveis e autênticos, que resplandeçam como astros no mundo e glorifiquem ao nosso Pai Celeste.
alt
          Louvor é fruto dos lábios que confessam o nome de Jesus e reconhecem a sua glória, seu poder, sua majestade, magnificência e soberania de diversas formas e através dos mais variados ritmos e sons. 
          É alegrar o coração de Deus, que deu o maior presente para todos nós e de Jesus que foi fiel ao plano do Pai, se entregando por nós e nos tornando co-herdeiros com Ele, fazendo tudo isso na inspiração e direção do Espírito Santo.