quinta-feira, 23 de junho de 2011

07 - NOVA VIDA EM ÁGUAS CLARAS!


JESUS E NICODEMOS


"1Havia um fariseu chamado Nicodemos, que era líder dos judeus. 2Uma noite ele foi visitar Jesus e disse:
– Rabi, nós sabemos que o senhor é um mestre que Deus enviou, pois ninguém pode fazer esses milagres se Deus não estiver com ele.
3Jesus respondeu:
– Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo.
4Nicodemos perguntou:
– Como é que um homem velho pode nascer de novo? Será que ele pode voltar para a barriga da sua mãe e nascer outra vez?
5Jesus disse:
– Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. 6Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual. 7Por isso não fique admirado porque eu disse que todos vocês precisam nascer de novo. 8O vento sopra onde quer, e ouve-se o barulho que ele faz, mas não se sabe de onde ele vem, nem para onde vai. A mesma coisa acontece com todos os que nascem do Espírito.
9– Como pode ser isso? – perguntou Nicodemos.
10Jesus respondeu:
– O senhor é professor do povo de Israel e não entende isso? 11Pois eu afirmo ao senhor que isto é verdade: nós falamos daquilo que sabemos e contamos o que temos visto, mas vocês não querem aceitar a nossa mensagem. 12Se vocês não crêem quando falo das coisas deste mundo, como vão crer se eu falar das coisas do céu? 13Ninguém subiu ao céu, a não ser o Filho do Homem, que desceu do céu.
14– Assim como Moisés, no deserto, levantou a cobra de bronze numa estaca, assim também o Filho do Homem tem de ser levantado, 15para que todos os que crerem nele tenham a vida eterna. 16Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. 17Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo.
18– Aquele que crê no Filho não é julgado; mas quem não crê já está julgado porque não crê no Filho único de Deus. 19E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau. 20Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem. 21Mas os que vivem de acordo com a verdade procuram a luz, a fim de que possa ser visto claramente que as suas ações são feitas de acordo com a vontade de Deus."
CONVIDAMOS VOCÊ E SUA FAMÍLIA PARA O GRANDE CULTO DE CELEBRAÇÃO AO
SENHOR  AOS DOMINGOS A PARTIR DAS 19.30h.
SEJAM BEM-VINDOS! 

                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário