SOBRE NÓS


I JO. 4.10-11
“Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.”


               Na Igreja de Nova Vida em Águas Claras, nós cremos que somos amados de Deus. Ele demonstrou isso nos dando o melhor do céu, seu único filho Jesus Cristo, para todos nós. Quando descansamos nesta verdade, Deus nos enche com seu amor e os nossos corações transbordam alcançando a vida daqueles que nos rodeiam.
               Esta é a beleza de viver a vida no ciclo do amor de Deus, e o meu desejo é que você possa experimentar esse incrível amor em sua própria vida.
               Portanto, não importa se você é jovem ou velho, solteiro ou casado, há sempre um lugar para você na família Nova Vida. Estamos aqui para amá-lo, servi-lo e conduzi-lo a descobrir e viver o amor e a graça de nosso Senhor Jesus Cristo.
               Que o Senhor te abençoe e que você possa colocar sua confiança no infalível amor de Deus!

               Graça e Paz!

Pastor Marcelo Magalhães Santana
 Presidente da Igreja de Nova Vida em Águas Claras





Nós Cremos em um só Deus, pessoal, Eterno, Onipotente, Onisciente, Onipresente, Criador e Sustentador de todo o Universo. Cremos que Deus existe eternamente em três pessoas distintas: Pai, Filho e Espírito Santo, cada qual manifestando, todos os atributos divinos.


Nós Cremos na divindade de Jesus Cristo, filho Unigênito do Deus Pai, concebido pelo Espírito Santo, nascido da virgem Maria, que pela sua vida perfeita, sua morte e ressurreição, é o único mediador entre o Deus Santo e o homem pecador.


Nós Cremos no Espírito Santo, enviado por Deus Pai para ser o Consolador, Guia e presença constante na Igreja. Cremos que Ele se manifesta na Igreja, que é o Corpo de Cristo, através do seu fruto e dos seus dons. Cremos no batismo do Espírito Santo, experiência subseqüente a salvação, capacitando o cristão para viver e ministrar no Espírito.


Nós Cremos na Bíblia como sendo a Palavra de Deus, Sagrada Escritura divinamente inspirada, conforme foi dada originalmente por Deus, infalível, totalmente digna de confiança e autoridade suprema em todos os assuntos de conduta de fé. Cremos que a pregação da Palavra de Deus é acompanhada por sinais e prodígios tais como: cura divina, expulsão de demônios, operação de milagres e outras manifestações do Espírito Santo.


Nós Cremos que a Igreja, edificada pelo Senhor Jesus Cristo, é a manifestação visível do Corpo de Cristo e que seus membros são todos os que depositam sua fé em Jesus como o único Senhor e Salvador, independente de sua filiação denominacional. Cremos nos ministérios de apóstolo, profeta, evangelista, pastor e mestre atuando na Igreja nos tempos atuais, preparando o povo de Deus para o seu serviço. Cremos que a própria existência e crescimento da Igreja são realizados e sustentados pelo poder sobrenatural de Deus. Cremos que a missão da Igreja é a de proclamar as boas novas da salvação a todos os povos e discipular os convertidos.


 Nós Cremos no Reino de Deus como uma realidade espiritual passada, presente e futura e que a fase neotestamentária do Reino foi inaugurada na chegada de Jesus. Cremos que a identidade fundamental do crente em Cristo é a de cidadão do Reino de Deus, cujas as leis, obrigações e privilégios regem a sua fé e conduta. Cremos que o Reino de Deus crescerá até a sua consumação na Segunda Vinda de Jesus Cristo.


Nós Cremos nas ordenanças da Ceia do Senhor e do Batismo nas Águas por imersão.


Nós Cremos que vivemos nos últimos dias, num tempo marcado por grandes manifestações do Espírito Santo. Cremos na segunda Vinda de Jesus, quando todos os mortos e vivos serão julgados segundo o Evangelho, indo os ímpios para a perdição eterna e os justos para a vida eterna.





                   De tempos em tempos o Espírito Santo sopra mais forte sobre a Igreja, produzindo vida, renovações, mudanças que é manifestado através do avivamento no meio do seu povo.
                    Sempre que isso acontece, cumprem-se as palavras de Jesus que "vinho novo só pode ser colocado em odres novos". O querer de Deus é o avivamento contínuo do corpo de Cristo que é um organismo vivo. Se as organizações (estruturas denominacionais), não acompanham este renovar, acabam se rompendo, como os odres que Jesus cita e parte do vinho novo acaba se perdendo.
                    Foi com este sentimento e convicção de que os ventos de Deus estavam soprando de uma maneira renovadora sobre o seu Ministério, que o Pastor Inezilo do Nascimento Cunha fundou oficialmente no dia 11 de janeiro de 2004, a Igreja Evangélica Vida Nova, em uma reunião na sua residência, com muita alegria, lágrimas e uma forte unção do Espírito Santo.
                    Tal reunião teve a participação de mais de 30 pessoas, que se uniram à visão que Deus havia dado ao Pastor Inezilo do Nascimento Cunha, sendo nesse mesmo dia formada à primeira Diretoria da nova Igreja.
Os Membros fundadores da Igreja Vida Nova à época foram os seguintes:

Pastor INEZILO DO NASCIMENTO CUNHA; 
Pastor JOSÉ HUMBERTO MARTINS DE RESENDE; 
Presbítero IZAIAS MOREIRA LIMA; 
Presbítero MARCELO MAGALHÃES SANTANA;
ADIEL GOMES SILVA; ALZELENA FERREIRA HERTEL; DIVA MARTINS DE RESENDE; ELIEZER DE PAULA FERREIRA; ENNY MARTINS RAMALHO; FERNANDA CRISTINA GOMES DE SOUSA SILVA; FERNANDO BERNARDO FONSECA; FRANCISCA RODRIGUES PADILHA; IVAILTO RIBEIRO DE JESUS; IVONE CAPISTRANO AOKI; JAQUELINE HOELTGERBAUM; JOSIANE FERNANDES DE OLIVEIRA; KAREEN GIOVANA FERREIRA CUNHA; KELLY ROSANGELA FERREIRA CUNHA; KLEBER GLADSTON FERREIRA CUNHA; LUIZ HENRIQUE MACHADO BOLINA; MARIA CANDIDA FERNANDES DA SIVA LEITE; MARIA DE LOURDES LAURINDO MARTINS; MARIA LUCIETE MONTEIRO LIMA; MARIANO MUNIZ ROCHA; NAIRON RICARDO DE OLIVEIRA; REGINA CÉLIA ISSI DE CARVALHO MARTINS; RENATO DA COSTA MARTINS; ROGÉRIA RAMOS LINS FERREIRA; ROSA MARIA DE JESUS FERREIRA CUNHA; WILMA MIRANDA REGES.

                    Ao iniciar as suas atividades a nova Igreja se deparou com a primeira dificuldade, encontrar um espaço para realização dos cultos, tendo em vista o espaço na residência do Pastor Inezilo ser pequeno demais para o encontro dos membros e visitantes que queriam fazer parte do novo trabalho.
                    O problema se tornava mais acentuado, pois a cidade de Águas Claras não tinha locais adequados para esse tipo de atividade, devido às salas disponíveis para aluguéis serem pequenas e com um custo muito alto, para a realidade da recém fundada Igreja.
                    Nesse período de muita preocupação, um salão na Chácara Bolívia, em frente Águas Claras, foi alugado por um período de quatro meses, suprindo temporariamente a carência de espaço.
                    Ao final desse rápido período, Deus abriu novas portas para a Igreja Vida Nova, surpreendendo a todos os membros e ao Pastor Inezilo, pois uma Área de 2.800 metros quadrados na AV. das Araucárias, foi cedida pela Administração Regional de Águas Claras para realização de cultos, sendo estabelecida uma condição: nenhum templo definitivo poderia ser construído no local.
                    O terreno foi então preparado para realização de cultos e sob a estratégia dada por Deus, o Pastor Inezilo com o apoio de Missionários da Noruega, comprou uma tenda tipo circo com capacidade para cerca de 200 pessoas, onde iniciou-se a nova etapa da Igreja Vida Nova.
                   Num período de aproximadamente um ano, a Igreja Vida Nova se reuniu no referido endereço e nesse mesmo espaço pôde realizar um importante trabalho na área social, oferecendo cursos de informática e alfabetização a crianças carentes.
                    Ao completar exatamente um ano naquele espaço cedido pela Administração, a Igreja viveu um novo dilema, pois o terreno seria utilizado para outra finalidade.
                    A tenda foi recolhida e os cultos começaram a acontecer nas casas, apartamentos e sempre que possível nos salões sociais dos vários prédios onde viviam os nossos irmãos.
                    Após um período de oração um novo espaço para realização de cultos foi alugado, tratava-se de um salão na QS. 08 na Av. Águas Claras, que em um primeiro momento era algo não muito desejado pela liderança da Igreja devido à distancia para aqueles que viviam no centro de Águas Claras. 
                    Apesar de ter sido mais um período de grandes desafios para a nova Igreja, Deus continuou confirmando as suas promessas e abençoando aquele grupo de irmãos, que cada vez mais entendiam que aqueles dias eram dias de ensinamento para todos.
                    Ao término de mais um ano uma nova mudança aconteceu, trazendo anúncios de que os desertos estavam acabando e eram chegados os dias de colher frutos da perseverança. 
                    A Igreja novamente mudou o seu endereço de reunião indo para QS 05, bem perto do centro de águas Claras, sendo este, o local que a Igreja permanece até hoje. 
                    Tratava-se de uma loja de cerca de 200m2 que após um período de crescimento efetivo foi ampliada e hoje conta com um espaço de 680m2, com amplas salas e estrutura para os diversos trabalhos desenvolvidos pela Igreja. 
Durante os cinco anos como pastor de uma Igreja independente, o Pastor Inezilo, sempre sentiu a necessidade de vinculação a um Ministério escolhido por Deus, pois entendia que apesar das circunstâncias que o havia levado a iniciar uma nova Igreja, Deus não tinha o propósito de que ele caminhasse de maneira independente e sem nenhuma cobertura espiritual. 
                    Nesse período muitos convites foram feitos, porém o Pastor Inezilo, juntamente com toda a liderança, orava buscando a orientação de Deus quanto à hora e o Ministério escolhido por Ele. 
                    O Pastor Inezilo, Conhecendo o perfil ético, a prática da oração e a santificação primada da Igreja de Nova Vida no Brasil, sentiu o desejo de fazer parte desta grande família. 
                    Durante seis meses orou e dialogou com o Bispo Antonio Joaquim Costa, (Bispo Regional da Igreja de Nova Vida em Brasília) que também entendeu ser este um assunto a ser tratado com muita oração.
                    No final de novembro de 2008, o Bispo Antonio, os demais pastores e membros da Igreja de Nova Vida, sentiram ser esta a vontade soberana de Deus, sendo este sentimento ratificado através da realização da cerimônia de Unificação da Igreja Evangélica Vida Nova, com a Igreja de Nova Vida, pelo Bispo Antônio Costa, no dia 22 de fevereiro de 2009.
                    A Igreja Evangélica Vida Nova, passou a se chamar Igreja de Nova Vida em Águas Claras e foi vinculada ao Conselho de Igrejas de Nova Vida no Brasil, sendo os seus membros recebidos pela Igreja de Nova Vida e o Pastor Inezilo do Nascimento Cunha confirmado pelo Bispo Antônio, como Pastor Titular da então Igreja de Nova Vida em Águas Claras.
                    Depois de 10 meses funcionando sob a bandeira de Nova Vida e 40 anos de ministério, o pastor Inezilo do Nascimento Cunha, depois de um período de oração, sentiu em seu coração o desejo de entregar o pastorado da igreja ao seu substituto legal, o pastor Marcelo Santana, que há cerca de dez anos vinha acompanhando-o em seu Ministério. 
                    Tal indicação foi aceita pelo Bispo Antônio Costa e no dia 06 de dezembro de 2009 em um culto solene, que contou com a presença de diversos pastores da Igreja de Nova Vida de Brasília, o pastor Inezilo despediu-se do pastorado da Igreja em Águas Claras. 
                    Na oportunidade o Bispo Antonio Costa, recebeu a Igreja das mãos do Pastor Inezilo e logo deu posse ao Pastor Marcelo Santana como novo Pastor Titular da Igreja de Nova Vida em Águas Claras.
                    Sob a liderança do Pastor Marcelo Santana a Igreja de Nova Vida em Águas Claras segue na visão de levar cada morador de Águas Claras ao conhecimento da Graça e do amor de Jesus e de fazer com que cada um entenda que é especial e precioso para Deus





alt
Sermos uma Igreja Bíblica e terapêutica! Vivendo como família, desenvolvendo
relacionamentos e desfrutando o grande amor de Cristo!




alt
Revelar a essência do amor de Jesus e a perfeição da sua obra na Cruz
através da pregação do Evangelho da Graça.
 






alt
Sobre a Igreja de Cristo

    Para nós a Igreja é um organismo e não uma organização, jamais podendo
ser limitada por um mero espaço físico. 

Sobre os Membros

    Entendemos que cada membro é um discípulo, e cada discípulo, um ministro
na Casa de Deus.

Sobre o ser humano

    Amamos e valorizamos cada pessoa, pois todos são importantes para Deus.
Por isso procuramos glorificar a Deus, através da valorização do ser humano.

Sobre a Excelência
       
    Buscamos a excelência em tudo o que fazemos, porque temos a mente
de Cristo.
        
Sobre os Relacionamentos
    Priorizamos os relacionamentos saudáveis e autênticos, pois entendemos
 que a comunhão é um dos pilares da Igreja do Senhor.
  LIDERANÇA  
alt
Pastor Marcelo M. Santana
Pastor Presidente da Igreja de Nova Vida em Águas Claras

















Pastor André Luiz Batista da Costa
Pastor Vice-presidente da Igreja de Nova Vida em Águas Claras



Bispo Antônio J. Costa
Bispo Regional das Igreja de Nova Vida












Pr Inezilo do Nascimento Cunha
Pr. Emérito da Igreja de Nova Vida em Águas Claras